sexta-feira, 7 de junho de 2019

Nota de Falecimento



Hoje sento na frente do computador para escrever uma postagem sobre o Serguei, como faço a quase 10 anos. Dessa vez, infelizmente, não é falando sobre sua discografia, seus shows, suas irreverências, suas fotos e vídeos. Descobri o Serguei em 2007, assistindo a MTV. Nessa época, como sempre fui grande fã do Hard Rock e dos anos '80, vi a figura do Serguei, artista do anos '60 e Brasileiro. Pensei comigo, valorizam tanto os de fora e olha que ser extraordinário temos no Brasil. Busquei conhecer sua história, sua carreira e além das polêmicas, principalmente, foquei em sua música. Uma obra extraordinária. Que me convenceu do início ao fim, passeou por todas as vertentes e sempre foi acima de tudo, o mais autêntico de todos. Sempre ele mesmo, independente de julgamentos. Uma pessoa do bem, muito trabalhador, que sempre fez bem ao próximo e aos animais. Em 2014, finalmente, através dos amigos e dos músicos da banda Pandemonium, pudi conhecer o Serguei pessoalmente em Curitiba, quando ele veio para uma campanha publicitária. Foi uma festa sem fim, nos demos super bem, nos abraçamos, fizemos fotos, autógrafos no meu livro, CD's e cantamos. Daqui, ele partiu com uma grande amizade. Dois anos depois, em 2016, foi a minha vez. Pela primeira vez embarquei em um avião e fui para o Rio de Janeiro. De lá, fui para a região dos lagos, conhecer o paraíso Saquarema, cidade tão amada e divulgada por ele. Nesse ano, fiz duas viagens para lá e pudi ficar aproximadamente uma semana em cada uma das vezes, no Templo do Rock, casa do Serguei, junto com ele. Lá fortalecemos a nossa amizade numa proporção que eu jamais imaginaria. Afinal, eu era apenas um fã, tendo o privilégio de ter um contato mais íntimo com o seu maior ídolo. Nos tornamos grandes amigos e daí em diante, trocávamos telefonemas quase que semanalmente, para sabermos como cada um estava. Me ligava para saber de mim, dos meus pais, da minha banda. Tinha grande interesse e carinho por nós. E não foi diferente, ele se tornou parte de mim, parte de minha família e em novembro de 2018, quando completou seus 85 anos, tive o privilégio com a banda Rockaville de realizar o sonho de ser o seu músico de apoio e ser a sua banda em uma grande festa de aniversário que organizamos para ele aqui em Curitiba. Nada acontece por acaso, as minhas idas e as vindas dele. Tudo foi na sua hora para que pudéssemos compartilhar e realizar momentos marcantes em nossas vidas e na de todos que presenciaram e prestigiaram a luz desse ser humano. Estou sem chão nesse momento mas me senti na obrigação de disponibilizar uma carta aberta sobre a triste notícia de seu falecimento no dia de hoje. 07 de junho de 2019, partiu o meu maior ídolo na música, deixando grandes ensinamentos e apenas lembranças boas de quem teve a oportunidade de conviver com ele. Te amo Serguei. Eu prometo, que assim como você, eu nunca vou desistir da música e do rock n' roll. Enquanto eu tiver forças, assim como você, vou estar subindo em um palco e cantando as minhas e as SUAS canções. Manterei sua memória viva sempre que estiver ao meu alcance e jamais vou esquecer a felicidade que você me proporcionou e a felicidade que pudi lhe proporcionar no seu último aniversário. Um experiência incrível, inesperada e que tomou proporções que nem nós imaginávamos. Por fim, meu eterno MUITO OBRIGADO por você ter existido e o seu legado jamais será esquecido. Seja bem recebido pelos seus pais aí no céu e pelos seus animaizinhos que tanto amou. Cedo ou tarde, a gente se encontra.

(Eduardo M. L.)

4 comentários:

  1. O que me deixou mais triste foi tantas pessoas importantes da música podres de ricos saber da situação financeira dele e nada fazerem,e o que me deixou mais puto foi aquele casal com um busão no quintal dele na época em que o Gugu foi lá falarem que ele só almoçava por ele como comprava e não jantava e nem tomava café de manhã,caralho eles pelo jeito não queriam mesmo saber dele somente pelo jeito lucrar com o filme filhos da puta

    ResponderExcluir
  2. Espero que o templo do rock não acabe, pra mim o maior rockeiro brasileiro de todos os tempos foi Serguei,suas músicas seu talento sempre vai está no meu coração, mais aposto que essa hora ele tá fazendo aquele show com kuart Cobain, Janis Joplin, Jim Morrison,Jimi Hendrix e tantos outros talentos,vlw Serguei por ter alegrado a gente com seu talento, rock in roll.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo o li e deixo a minha tristeza registrada.
    Sua morte, inesperadamente, me deixou melancólico, por tudo o que ele representava, de interessante,do que vi e vivi na minha juventude.
    Seus sonhos e delírios vão fazer uma imensa falta nesse mundo frio e desinteressante.
    Ele foi fazer o que gostava no lugar que merecia, com gente que o vai respeitá-lo e entendê-lo
    Adeus "Divino do Rock"!

    ResponderExcluir
  4. Agora ele se encontrou com Deus.. Vai fazer o verdadeiro Rock do papai! O Show continua, mas agora em palcos mais iluminados. Brilhe para sempre Serguei! Não tive a honra de te conhecer, mas admirei tuas produções e seu amor eterno pelo Rock and Roll.

    ResponderExcluir