sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Templo do Rock






O Templo do Rock é a residência oficial da lenda viva do Rock no Brasil.

O local é aberto ao público sem restrições. O próprio Serguei é o anfitrião, que fala o tempo todo com um entusiasmo radiante e raro. Suas histórias são cheias de detalhes e com um enredo cativante.

Vivência na era Hippie e do psicodelismo, o eterno namorado da Janis Joplin atravessou o tempo rasgando qualquer censura que estivesse no caminho.

Conseguiu degustar disso tudo sem pudor e consegue trazer até nós com uma realidade fantástica ... invejem.

Numa das dependências, no andar superior, ele mostra uma sala, quase vazia, que representa o tal psicodelismo. Como numa sala de meditação, utilizando-se de artifícios ou não, chegamos a algum estágio. Um efeito de luzes realmente inspirador. Uma paz sedutora.Todas as paredes da casa têm histórias impressas para contar. Na "residência" do cachoro está escrito "Street Dog Palace Hotel".

A cama no quarto de dormir tem à cabeceira nada mais que Jim Morrison (The Doors) emoldurado. Ficaram amigos nos EUA e quem apresentou o "sunshine" (apelido do ácido). Neste quarto ele mostra os vídeos interessantes, senta-se ao chão e assiste narrando tudo. Um verdadeiro gentleman, que não confunde atitude com exibicionismo.
Hoje, com quase 20 mil visitantes, continua muito representativo de uma das épocas mais explosivas musicalmente falando.

Serguei é SÉRGIO AUGUSTO BUSTAMANTE. Na sua infância, carinhosamente chamado de Serginho, segundo minha mãe, que conviveu com ele. Nasceu no Rio de Janeiro em 8 de novembro de 1933, notável por seu pansexualismo (ser ou não ser?), e seu namoro com a cantora Janis Joplin, que conheceu em 1968. Ele esteve uma vez em Cuiabá, lembra bem e pode retornar.

A irreverência continua. Tal que em 2002 saiu totalemente nú na Trip.
O Templo fica em Saquarema (RJ), próximo à praia do surf. Visitem.

Créditos: MEU PALCO

Confira "SERGUEI - NUMA ENTREVISTA PRÁ LÁ DE INFORMAL NO MUSEU DO ROCK" no ano de 2007:

Nenhum comentário:

Postar um comentário