terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Serguei sobre a morte de Hendrix

Abaixo, alguns trechos extraídos do livro "SERGUEI: O Anjo Maldito", onde ele fala sobre a morte de Jimi Hendrix:



O Jimi Hendrix era um semi Deus. Um Deus da música. Jamais haverá outro igual. Tudo que a tecnologia faz, ele já fazia sem ela. Dizem que ele chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas houve um complemento: a CIA acabou de fazer o serviço dentro da ambulância. A caminho do hospital eles asfixiaram o Jimi...

Dizem os amigos mais íntimos que também aconteceu coisa parecida com a Janis. Ela tinha o hábito de tomar suco de laranja, que ela mesma fazia, antes de se deitar. A CIA entrou na casa dela e injetou um sonífero nas laranjas. Ela chegou em casa, fez o suco das laranjas, tomou e ao caminhar para a cama, ficou tonta e caiu, batendo com o narizinho na ponta da cama. Ela caiu bem em cima. Tanto que, quando a encontraram, ela estava com o nariz quebrado. Eles foram lá de novo e aplicaram uma overdose de heroína nela, divulgando ser esse o motivo de sua morte.

***

Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison eram líderes absolutamente contrários à sociedade americana. Uma sociedade muito quadrada, muito padronizada, muito up-tight (fechada e apertada). A sociedade americana é basicamente assim e não aceita essas coisas. Eles eram líderes de milhões de jovens em todo o mundo. Tinham que ser calados.

***

Certa vez ela (Janis) me contou que foi fazer um show com o Jimi e resolveu:

- Eu quero fechar o show! Ele não vai fechar o show! Eu sou a estrela do espetáculo! Ele não vai fechar! Eu sou Janis Joplin!

Aí, falaram isso pra ele, que respondeu:

- Ah! Ela quer fechar? Fecha! Pode fechar!

Ela ficou tão agradecida e tão maravilhada que, quando ele saiu, ela ficou esperando no carro. Aí ela bateu no rosto dele e disse:

- Come here, sweet heart...

Ela o beijou e o levou para um motel. Treparam atééé... Noite e dia!!!

Retirado do livro "SERGUEI: O Anjo Maldito".

3 comentários:

  1. o negão queimou muita foia e xerou muito taico, daí se reiou.
    zeca de parelhas

    ResponderExcluir
  2. tenho medo do escuro

    ResponderExcluir
  3. Genial Serguei. Você é uma história viva do Rock n' roll.
    Muito obrigado por compartilhar esses fatos maravilhosos.
    Com certeza vou comprar seu Livro.
    Muito obrigado novamente. Keep rocking!

    ResponderExcluir