quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Obras no Templo do Rock

TÉCNICOS DO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM VISITAM OBRAS DO TEMPLO DO ROCK



Representantes do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, entidade pertencente à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, estiveram no Templo do Rock, casa onde o cantor Serguei viveu, em Saquarema, para tratar do projeto de reabertura do local. A ideia da Prefeitura de Saquarema, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, é transformar a casa de Serguei em um importante equipamento cultural e turístico, com a preservação do grande acervo do cantor. O Templo do Rock está passando por reformas para ser reinaugurado em breve. As obras estão caminhando para a fase final. Todo o acervo do cantor está passando por curadoria para que possa ser exposto à população.

A história de Serguei será preservada para as próximas gerações como Patrimônio Histórico e Cultural de Saquarema/RJ em forma de agradecimento ao maior divulgador da cidade no Brasil e no mundo.

Serguei foi o primeiro artista psicodélico e também o roqueiro mais antigo do país. Conhecido por sua irreverência, autenticidade e alguns de seus affairs, como com a cantora Janis Joplin. Possui uma longa discografia e sucessos como "Rolava Bethânia", "Coleção de Vícios", "Ouriço", "Tô na Lona", "Hell's Angels", "Rock do Papai", "Burro Cor-de-Rosa" e "Alfa-Centauro", além do seu visual deslumbrante, presença no Festival Woodstock e pansexualidade assumida.

Serguei faleceu em junho de 2019, vítima do Alzheimer, aos 85 anos de idade. Viveu plenamente, próximo dos amigos(as) e feliz. Realizou ainda, após completar os seus 85 anos, um último show histórico na cidade de Curitiba/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário