segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

GLOBO: Serguei Rock Show

SERGUEI ROCK SHOW


SAQUAREMA, RJ - A expectativa é grande. Afinal, não é sempre que a gente se depara com o rei tupiniquim do rock. Reza a lenda que ele namorou Janis Joplin, curtiu ao lado de Jim Morrison e até fez sexo com uma árvore. Agora, no auge dos seus 77 anos, Serguei está diante de uma nova aventura. A partir do mês que vem, ele vai comandar um programa de variedades no site do canal Multishow. O "Serguei Rock Show" terá dez episódios, com 15 minutos de duração cada, todos gravados no folclórico Templo do Rock, misto de casa e museu onde o cantor-apresentador vive, em Saquarema. Num quadro, ele recebe convidados; em outro, comenta clipes; depois, conta histórias; e ainda dá dicas de saúde e sexo. Depois da internet, a ideia é que a atração chegue à TV, mas ainda não há data para isso. O "Serguei Rock Show" será dirigido por Leandro Ramos, um dos diretores e roteiristas do "Larica total", o programa de gastronomia tosca que ficou famoso no Canal Brasil.

O primeiro episódio estará disponível no site do Multishow no dia 17 de março, às 17h. Na semana seguinte, o programa começa a ser disponibilizado em pedaços. De segunda a quinta, às 17h, será liberado um novo quadro. E, na sexta, no mesmo horário, a íntegra do programa.

A nova aventura de Serguei começou quando funcionários da Globosat pensavam em como fazer a campanha do Prêmio Multishow de 2010. E eis que surgiu o nome dele, o maluco-beleza, quase uma caricatura viva dos anos 60. O sucesso foi tanto que o cantor acabou convidado para trabalhar nos bastidores do prêmio e, depois, se tornou jurado do Festival Ridículos, do "Show do Tom", programa de Tom Cavalcante na TV Record.

- Eu estava meio parado quando o Multishow me convidou para fazer as chamadas do prêmio. Foi iniciativa deles, eu nem sabia de nada. O mesmo aconteceu com o programa: eles vieram a mim com a ideia. Estou muito animado. Conto algumas das minhas histórias e dou até dicas de sexo. Voltei a fazer mais shows por causa disso, no final do ano passado me apresentei em Brasília e recebi fãs no camarim, foram 19 beijos na boca. Uma loucura - conta.

Na porta do Templo do Rock, em Saquarema, Serguei grita para seu cachorro Fiuk (uma homenagem ao filho de Fábio Jr., que ele conheceu no Prêmio Multishow). Durante o tour pela residência-museu, ele alterna explicações sobre sua trajetória com comentários aleatórios sobre sua eterna "namorada" Janis Joplin, expressões em inglês e uma reclamação: está muito chateado com Rita Lee.

- Me disseram que ela escreveu um texto em que se referia a mim como ex-roqueiro. Você acredita? Rock'n'roll é atitude, não é porque faço programa de TV que deixei de ser roqueiro - ele se indigna. - É verdade que eu parei no tempo, minha casa é um cantinho dos anos 60, mas também que tempo para se parar! - argumenta, já deixando de lado a "desavença".

As paredes estão revestidas de fotos e reportagens enquadradas. Nos móveis, canecas com ícones de bandas como AC/DC, Guns n' Roses e The Doors. E, no jardim, claro, uma bandeira dos Estados Unidos. Mas o auge do passeio é o quarto psicodélico: uma cama, quadros de Bob Marley e Jim Morrison, tudo iluminado por uma luz negra.

- Eu estou bem, não é? - ele pergunta, repentinamente, enquanto aprecia a própria pele.

A vaidade está na cara: assim que vê a câmera, ele começa a fazer caras e bocas, biquinhos, finge que está no palco, chega a dar uma palinha de "With a little help from my friends", dos Beatles, com direito a coreografia.

- Sempre pareci mais novo, é incrível, acho que minhas células se renovam muito rápido. Quando eu tinha 33 anos, não me deixavam entrar em boates, achavam que eu tinha 16. Uma vez fui a um médico e quando eu disse que tinha 57 anos, ele não acreditou, pediu para ver minha identidade, queria até fazer exames comigo - conta.

A cabeleira à la Steven Tyler, cantor do Aerosmith, as lentes azul-piscina e os lábios, que mais parecem os de Angelina Jolie, tudo é difícil de acreditar. Mas o que mais chama a atenção é o gás. Serguei não para de se mexer, pula, canta, dança e, se bobear, até sapateia.

O "Rock Show" promete divertir o público com dicas de sexo inusitadas e um correio do amor hippie, o LSDate. No quadro de ficção, roqueiros vão à procura de sua alma gêmea. Além de contar suas histórias, como a vez em que conheceu Cristóvão Colombo, Serguei fala de música e toca com convidados como Zéu Brito e Rogério Skylab.

- Foi demais. O Skylab é um louco, gostei muito. Aliás, o diretor do programa também é um louco, até pelado ele me fez gravar (na chamada do programa Serguei aparece andando pela casa nu, e uma animação faz o papel de tarja). Todo mundo que vê o piloto fala que está ótimo, estou ansioso - diz Serguei.

Quem já viu algum trecho sabe que pode esperar do "Serguei Rock Show" uma boa pitada de humor e um quê de sensualidade, como ele mesmo diz:

- Outros podem até ser mais bonitos, mas não existe ninguém mais sexy do que eu.

CRÉDITOS: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/02/27/aos-77-anos-folclorico-roqueiro-serguei-ganha-um-programa-de-variedades-no-site-do-multishow-923891274.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário