O maior frontman que o Brasil já teve, primeiro artista psicodélico e roqueiro mais antigo do país, completaria no dia 08/Nov/2019, 86 anos de idade. Serguei, nome artístico de Sérgio Augusto Bustamente, nos deixou em junho de 2019, aos 85 anos, em decorrência do alzheimer.
Serguei cumpriu sua promessa e subiu aos palcos, com toda sua excentricidade, até o fim da vida. Notável por sua simplicidade e autenticidade, não existe uma pessoa se quer, que tenha convivido ou assistido a uma apresentação de Serguei, e não tenha coisas positivas para dizer a seu respeito. Com toda a certeza, uma pessoa anos luz a frente de seu tempo.
Além de suas irreverências, bagunças e affairs. Serguei nos deixou uma discografia incrível que representa com muita intensidade a evolução histórica e cultural da música no país e no mundo. Passeando pela psicodelia, samba e o estilo que o consagrou e viu nascer, o Rock n' Roll.
Esse é o primeiro aniversário de Serguei, desde seu falecimento. Certamente, o paraíso hoje, é puro desbunde e rock n' roll. A história de Serguei, continua preservada no museu, denominado pelo próprio, como "Templo do Rock", que fica em Saquarema/RJ. Cidade em que viveu boa parte de sua vida e tornou hoje, o "Templo do Rock", um Patrimônio Cultural do município e do estado do Rio de Janeiro.
Serguei nasceu no dia 08/11/1933 e nos deixou em 07/06/2019. O seu último show, ocorreu em Curitiba/PR, no dia 17/Nov/2019. Data em que o músico comemorou o seu último aniversário e foi ovacionado pelo publico da capital paranaense.
Serguei Vive. Serguei Eterno! A maior lenda do rock brasileiro. Agradecemos sua jornada!